Na próxima quinta-feira (7/3), às 14h, aproveitando o mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, no auditório da Prefeitura, o Cineclube Contagem, projeto que promove, gratuitamente, na cidade, traz à tona um importante tema para ser visto e discutido: a violência doméstica. Em exibição, o filme “Vidas Partidas”, do diretor Marcos Schechtman.
A exibição acontece de forma gratuita e a classificação indicativa é 16 anos. A iniciativa é uma parceria das secretarias de Cultura, Saúde, Administração e Direitos Humanos.
O filme narra a história de um casal vivido pelos atores Naura Schneider e Domingos Montagner, que possuem duas filhas e uma família aparentemente perfeita até que o marido, aos poucos, torna-se agressivo e possessivo, resultando em frequentes cenas de violência doméstica.
Após a exibição do filme, haverá um debate sobre o cenário enfrentado pelas mulheres brasileiras, com a participação da superintendente de Medicina e Segurança do Trabalho, Carla França, e da coordenadora do Centro de Convivência, Pollyana Costa.
“É importante a exibição de um filme que propõe uma discussão extremamente relevante sobre violência doméstica. O filme ‘Vidas Partidas’ é um retrato do que acontece debaixo dos panos de uma sociedade patriarcal e que ainda vê a mulher como propriedade do macho alfa”, destacou a coordenadora do Cineclube Contagem, Mônica Alves.
O Cineclube Contagem
O Cineclube tem o objetivo de promover experiências de cinema para toda a população, principalmente àqueles que não têm a oportunidade de assistir a uma grande exibição de filmes, além de abrir um espaço de conversa para fortalecer os momentos de reflexão. Também aborda temas variados, como raça, gênero, sexualidade, entre outros, para a formação de uma sociedade esclarecida, sem preconceitos e que promovam a inclusão.
Serviço - Cineclube Contagem
Filme: “Vidas Partidas” Direção: Marcos Schechtman
Data: 7/3
Horário: a partir das 14h
Local: Sede da Prefeitura de Contagem (Praça Pres. Tancredo Neves, 200 - Camilo Alves)
Classificação Indicativa: 14 anos
Mais informações: (31) 3353-4222